23 de março de 2013

Wishlist - Trips


time to be cliche! 
sim, me desculpem mas na minha wishlist de viagens não sobra muito espaço pro inesperado, exótico ou super alternativo. 
vamo lá... 



OBRIGATÓRIOS:
- Paris
- Londres
- Atenas
- Berlin

ADORARIA:
- Roma
- Milão
- Madri
- Riviera Francesa
- Dublin 
- Antuérpia

Quem me conhece sabe como eu sou influenciável e acabo me deixando levar e esquecendo de fazer o que eu tinha me proposto inicialmente a fazer. Já fui duas vezes ao Rio e nunca estive no Cristo, pra vocês terem uma idéia. 
Então eu montei a lista só com 4 pontos obrigatórios de visita, afinal, se conseguir cumprir isso já estarei mais do que satisfeita. 

Paris por motivos óbvios de: estou na Europa eu TENHO que conhecer Paris. 
Londres por motivos de: sonho de adolescência. O sonho na verdade era morar em Londres, mas se o que tem pra hoje é visitar já está mais do que suficiente. 
Atenas por motivos de: sou nerd e na escola eu era fascinada pela mitologia grega. Me vejo chorando lágrimas de emoção ao ver o Parthenon, isso é o quão ridícula eu sou. 
Berlin por motivos de: segunda guerra mundial era minha obsessão da adolescência. Lia desde livros com histórias reais até aqueles romances bobos água com açucar. Preciso ver ao vivo. 

Na parte de lugares que eu adoraria ver, estão cidades que eu sempre ouvi dizer maravilhas, porém não estão no topo das minhas prioridades (ah jura!).

Na minha wishlist também inclui ao menos uma viagem por mês, mesmo que seja pra cidade vizinha. É um objetivo que com muita fé, muito planejamento e muita economia eu espero conseguir cumprir. 

Pra quem não sabe, viajar é a grande paixão da minha vida. Quem me dera poder viver uma vida itinerante, pulando de país em país, sem me preocupar com estabilidade, carreira, família ou dinheiro. Entre os meus objetivos de vida ainda tem fazer um mochilão. Daqueles MOCHILÃO mesmo, pedindo carona, dormindo em albergue e sem destino certo ou roteiro de viagem. 
Enquanto o mochilão não acontece, a gente vai vivendo de malinhas mesmo, um pedacinho do mundo de cada vez. Torcendo pela encarnação em que virei pra esse mundo rica e herdeira e poderei fazer o que bem entender da minha vida, quando quiser, sem me preocupar! 
Mas, por enquanto é isso. Fica aqui o registro de planos e idéias e daqui um ano a gente volta aqui, pra ver o que deu errado ou o que deu muito certo! 

2 comentários:

  1. Gatan!
    Aqui em Dublin já tens pouso!
    É só chegar! ;)

    Te chamei lá no grupo, mas fuçando seu fb achei seu blog.Bom saber que esta tudo bem!

    Beijos!Beijos!E muuuuuuuita sorte!

    (e sérião: se decidir vir p Dublin, é só me gritar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA OBAAAAA BIA!

      podexa que assim que decidir ir praí eu te aviso!
      e o mesmo você quando vir pra cá!!!

      Beijos

      Excluir