1 de abril de 2013

The Waterlooplein

The Waterlooplein é uma praça que fica no Centrum de Amsterdam, bem próxima ao centro do anel de canais. 
Nessa praça existe uma feirinha, bem aos moldes feirinha hippie do Brasil, mas com um feat. todos os tipos de produtos que sua cabeça pode imaginar. Eu já havia lido sobre ela em alguns blogs, mas não imaginava que era assim! 
No primeiro sábado por aqui, andamos um pouco pelo centro e decidimos ir até lá, só por curiosidade! E que momento abençoado! Foi lá onde achei meu super casaco de inverno, pela barganha de 25 euros! (Se compararmos as lojas como c&a e h&m, onde a média estava acima de 80 euros, é uma pechincha mesmo!) 
E gente, sério! Se vocês querem economizar... VÃO NA WATERLOOPLEIN! Tem de tudo um pouco e em todas as faixas de preço! 

tem até vestido de noiva gente! 

Na "barraquinha" que eu comprei meu casaco tinham outras coisas muito legais por preços bem bacanas também... Blusas de I<3Amsterdam por 15 euros, vestidinhos de verão super lindos por 20 euros, jaqueta de "couro" por 15 euros, enfim... toda uma diversidade de coisas que me deixou saltitando! (Até então não tinha entrado em UMA loja com preços nesse nível...) 
Como chegamos lá já era 16:30h, algumas barracas já estavam sendo desmontadas e não deu pra ver muito... No sábado seguinte voltei lá só pra conferir o que mais eu poderia não ter visto e não sei se o clima péssimo ajudou, ou se era alguma outra coisa, mas tava bem mais vazio! 
O que eu achei bem interessante na Waterlooplein é a possibilidade de barganhar com os vendedores... "Pô, faz por 20 aí tio..." O meu casaco mesmo era 29, mas eu levei por 25.
Porém, aqui na Holanda ainda existe um grande mercado para peles e couro, o que me deixou meio assustada de início... E várias barracas lá na Waterlooplein são de produtos 100% couro. Com direito a plaquinhas e tags advertising isso pra todos os lados sabe... Pra quem veio do Brasil onde o uso de peles é coisa rara e muito mal visto, por sinal, encontrar esse tipo de produto aqui foi um tanto quanto... traumático

um pouquinho (bem pouquinho!) dos couros!

Deixando a Isabella sensível um pouco de lado agora, lá tem se encontra bastante "brechós" ou whatever the name você queira usar pra falar de lugares que vendem roupas usadas. E calma! Não é porque é usada que quer dizer velha! Tem muita coisa boa sim, e a preços bem legais... Sem dizer o estilo vintage e alternativo que é fácinho de agradar procurando por ali! 
Outra coisa bacana são os artigos handmade, seja artesanato ou roupas e acessórios! Tem de tudo um pouco... Luva, chapéu, itens de decoração, artesanato típico... Pra quem gosta de coisas diferenciadas assim é um prato cheio! 

os chapéus/toucas mais fofos que já vi na vida! *-*

E por último e mais importante: souvenirs!!!!!!!!!!!!! Sim minha gente! Pra você que quer turistar por Amsterdam e quer levar lembrancinha pra tia, pra vó, pra vizinha, pro cachorro e pro papagaio... Waterlooplein definitivamente é O lugar pra isso! Por que? Simplesmente por que os preços de lá batem toda e qualquer lojinha de souvenir da cidade! Principalmente as da Leidseplein e da Dam Square! Tudo, tudo, tudo que vi nas lojas de souvenir também vi nas barracas da Waterlooplein por preços muuuuito mais em conta! Eu sei, as lojas são as coisa mais linda mas... Do your pocket a favor: deixe pra comprar na Waterlooplein! 
E pra finalizar vou colocar mais algumas fotos que tirei de lá! Um Must See em Amsterdam! 

camisetas e artigos de "rock"

handmades e souvenirs

cada um se vira como pode na hora de fazer dinheiro, né não?

opção não falta amigos!

ah os famosos produtos a base de maconha! 

a igreja que fica na esquina da praça e que pode ser usada como ponto de referência! ;) 


0 comentários:

Postar um comentário