23 de março de 2013

Pré - Match 2: Holanda


eu gostaria de ter um momento pra dizer que foi AQUELE momento. ou uma história pra dizer que foi o que me inspirou... mas na verdade, a minha decisão pela holanda aconteceu de maneira bem sem graça... simplesmente acontecendo. 


eu havia me dado o prazo de 3 meses pra ter match, além disso seria inaceitável. quando esse prazo chegou e eu estavam sem família, sem previsão, sem esperanças e sem plano b... entrei em depressão
tá, não daquelas de verdade, que te deixam doente e te consomem de dentro pra fora. mas é que a sensação de não ter idéia do que fazer da vida é horrorosa. quem me dera ser dessas pessoas cheias de certezas que não duvidam em momento algum sobre o que fazer ou quais decisões tomar. 
passei praticamente um mês adormecida. tentando ignorar a minha realidade e tentando me fundir ao meu colchão. já estávamos passando tanto tempo juntos mesmo... 
e foi aí que, do nada, simplesmente apareceu... "nossa, ser au pair na holanda deve ser bem bacana né?". assim mesmo. desse jeitinho. 
santo google padroeiro das almas perdidas nessa internet: foi ele quem me deu uma luz e um futuro novamente!!!!!!!!!!!!!

primeiramente descobri que au pair na holanda é algo completamente legal e apoiado pelo governo. depois descobri que, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, eu estava dentro de todos os requisitos. 
abençoada Holanda por falar inglês razoavelmente bem e aceitar o meu inglês razoavelmente ruim. 

aí começou a saga de procurar famílias... como na holanda não existia a obrigatoriedade de se ter agências intermediando o processo, eu comecei por conta própria, em sites como au pair world e great au pair. e em poucos dias tive mais sucesso do que em todos os meus meses tentando os estados unidos. tive, inclusive, um pedido de match! porém não era exatamente as condições que dariam certo pra mim. 
e foi em um desses sites que eu tropecei na Emeline, a dona da HBN que é a agência com a qual eu fechei. 
mas isso, é história pra outro post!
;)

0 comentários:

Postar um comentário