23 de março de 2013

Diário de Bordo - 24/jan


como tudo começou:

eu acredito que a maioria das pessoas já quis sair do país, fazer intercâmbio, morar fora, viver uma experiência nova... mas como todos sabem, esse não é um sonho daqueles mais fáceis de realizar. 
na verdade, é muito mais fácil deixar pra lá. o que vai ter de gente pra te questionar e duvidar de você, eu já aviso desde já, não vai ser pouco! e os argumentos variam... desde o clássico "é perigoso", até o banal "é perda de tempo", passando pelo honesto "você não tem dinheiro pra isso"
e aí que tá... a sua determinação começa a ser testada desde o derradeiro início. e não vai parar de ser testada tão cedo. 
o engraçado é que desde quando eu era adolescente e as pessoas me perguntavam o que eu ia fazer quando fosse adulta, eu pensava em "vou morar fora". claro que a resposta que saia geralmente era um "vou decidir ainda, não sei". 
era aquele tipo de sonho que não condiz com a realidade... e antes de querer mundos e fundos, temos é que ter pé no chão! 
até que um dia os fundos chegaram. e aí só faltava conquistar o mundo!

escolher o au pair como intercâmbio não foi uma decisão fácil. 1 ano parecia muito tempo, cuidar de crianças parecia assustador e "ser parte de uma família" gerava mais medo do que conforto. 
mas era o único programa que cabia no meu orçamento. so.. be it! 
quando eu decido algo, eu REALMENTE decido. e não deixei espaço para hesitações ou medos, mergulhei de cabeça. bendita a hora em que fiz isso. 
o processo todo foi uma montanha russa, com muito mais baixos que os esperado e altos espetaculares. 
e finalmente aqui estou eu... prestes a realizar o sonho de adolescente. pronta pra desbravar o mundo. 

with an open and brave heart... here I go! 

0 comentários:

Postar um comentário