23 de março de 2013

au p... what?


Pra quem não sabe, eu estou indo pra Amsterdam como au pair. E pra quem não sabe o que é au pair, aqui eu vou colocar uma explicação ligeira. 

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que pretende proporcionar a jovens de diversos países uma oportunidade de trabalho e estudo, onde o intercambista vai morar com uma família local e cuidar das crianças da casa em troca de um pocket money mensal e uma bolsa de estudos. 

Traduzindo: uma maneira que inventaram de ter mão de obra barata dentro de casa disfarçada a um custo acessível pros pobrinhos que nem eu. risos. (brincadeira gente. não levem essa parte a sério. de verdade.) 

No caso da Holanda, é tudo legalizado pelo governo e mediado por agências. Tendo entre 18 e 25 anos, sendo solteiro e sem filhos, falando inglês intermediário, tendo alguma experiência anterior com crianças... Pronto! Cê pode embarcar nessa também!

Caso você queira mais informações e detalhes, GOOGLE TA AÍ PRA ISSO AMIGÃO. Você vai achar muita informação oficial em sites de consulado, agências e similares... E extra oficial em blogs e fóruns sobre o assunto. Sério. Tem muita informação out there.

Aqui eu pretendo contar um pouco das MINHAS experiências como au pair e como meu ano tem sido. Rotina, dificuldades, felicidades, estudos, trabalho... Enfim... 

Puxa uma cadeira e bem vindo a minha "au pair life".


0 comentários:

Postar um comentário