24 de março de 2013

A chegada!

E finalmente cheguei na Holanda! 
Sai de GRU no dia 09/03 as 20:10h. O aeroporto tava num dia daqueles sabe? Ar condicionado sem funcionar, chuva lá fora, voos cancelados sem motivo aparente, muita fila, confusão, eu já nervosíssima... Enfim... 
Depois de enfrentar a fila imensa pra despachar minhas malas (2 malas grandes, uma com 30kg exatos!), já tava bem em cima da hora pra embarcar... E foi tudo meio corrido... E  a  despedida... ah a despedida! 
Como é difícil se despedir! puta que pariu! Mesmo que sabendo que não havia motivo pra desespero, impossível não se acabar. Eu acredito que passei umas 3 horas diretas chorando... Passei pela primeira vistoria chorando, procurei meu portão chorando, entrei no banheiro chorando, achei minha fila chorando, fiquei na fila chorando, entrei no avião chorando, achei meu assento chorando, e ainda passei um bom tempo durante o voo chorando. Eu era aquela pessoa que todo mundo olhava com carinha de dó feat. irritação.   Afinal, nada legal aquela pessoa caquela vibe HORROROSA do seu lado por muito tempo né? 
Mas a sensação que eu tenho, é que chorei tudo que havia pra chorar nessas 3 horas... Na hora que eu parei, parei por completo e só conseguia pensar em chegar logo e encontrar minha família! 
Mas isso não aconteceu logo. O voo era longo PRA CARALHO... Foram 11 horas de pura agonia! E por causa do tempo chuvoso, tivemos bastante turbulência... Não do tipo que faz as máscaras caírem e você voar do assento... Mas do tipo "andando de busão circular nas ruas esburacadas" sabe? E bom... depois de um certo tempo isso começa a te enjoar, a enjoar todas as pessoas ao seu redor, a te dar agonia, a te injuriar... Enfim... Assisti 2 filmes, dormi quase nada, fiquei o tempo todo cutucando o cara do lado sem querer, não perdi uma oportunidade pra dar um rolezinho pelo avião e comi tudo que tinha direito HEHEHEHEHE. 
Quando finalmente pousamos, começou a bater um milhão de desesperos diferentes: e se minha família não tivesse lá? e se perdessem minha mala? e se eu me perdesse dentro do aeroporto? e se... e se...
Mas felizmente nada disso aconteceu... e quando vi minha família, acenando e gritando meu nome com uma placa gigante de boas vindas, não poderia ficar mais feliz! 

placa linda de boas vindas que guardei com maior carinho aqui no meu quarto!

E claro que como era EU chegando, não poderia deixar de ter alguma isabellice né? E a dessa vez foi tomar um SUPER tombo, com direito a joelho roxão e tudo mais logo nos primeiros momentos com a host family! YEY! 

joelho direito com o novo roxo recém adquirido e o joelho esquerdo com recordações do Brasil ainda!

Nos meus primeiros dias, pra me ajudar a me acostumar com a rotina e a lidar com as crianças, a antiga nanny delas ainda estava vindo. Joska, uma holandesa muito simpática e gentil, que me deu todas as dicas. Ela trabalha como comissária de bordo durante o verão, e esse era um dos trabalhos de inverno dela... Ela tava com eles há quase 4 anos e conhece bem as crianças e a rotina. Me tranquilizou demais em relação a como lidar  com eles e em relação a rotina. Claro que ela tem a vantagem de falar a mesma língua com eles e poder usar todo e qualquer poder de persuasão que tenha! 
O idioma, obviamente, foi o primeiro grande desafio a ser enfrentado. De primeiro momento minhas crianças não entendiam absolutamente NADA do que eu falava, e eu estava com aquela sensação de quem meu inglês regrediu prum "me name isabella. what you name?" e teve momentos em que por pouco não soltei coisas desse tipo... Mas os meus hosts tem toda a paciência do mundo comigo (pelo menos por enquanto!) e falam que é normal, que vamos levar um tempo pra nos acertar 100% e que apesar de ser um desafio, é algo extremamente bom pras crianças conviver com o inglês dentro de casa. 
Eu ainda não tenho uma cama no meu quarto... Nem um guarda-roupas... Acho que minha host andou comprando no Submarino pq olha... Só isso explica mais de um mês de atraso na entrega! Então ainda não estou 100% acomodada no meu quarto... 
Eles me deram uma bike, que é uma graça de bicicleta... bem "amsterdanesa"... Que eu tenho aproveitado DEMAIS. Sempre simpatizei com bicicletas, depois de ver a facilidade que é pra se locomover por aqui com elas então... apaixonei

Minha bike, minha melhor amiga! <3

E um dos lugares que já amo ir com ela, é no Voldenpark... Um dos mais, se não o mais, famoso parque de Amsterdam! O parque é absurdamente lindo, tem muita coisa legal, e a cada vez que vou, descubro um novo cantinho! Hoje iniciei uma amizade com os patos e espero que ela seja duradoura! 

eu no meu cantinho preferido do parque! 

Por enquanto é isso, foi só um resuminho básico sobre como foi aterrissar na terra das bicicletas e já estou cheia de idéias sobre assuntos específicos, como o dutch como língua oficial, andar de bike pela city, o clima louco, alguns lugarezinhos bacanas... enfim... 
That's all folks! See you soon! 







0 comentários:

Postar um comentário